Em pleno sábado de carnaval nosso 4º dia de conteúdo, mas é isso ai compromisso é isso ai, tudo pelo bem maior, e eu curto muito compartilhar case de sucesso e erros da minha vida.
No conteúdo de número 3 falamos que se quisermos realmente viver de música, preciso dedicar tempo, mesmo que seja em doses homeopáticas, mas de fundamental importância, afinal quem quer fazer qualquer coisa direito tem que se dedicar enfim abrir mão de uma coisa por um bem maior.
PS.
Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança. Será uma sequencia de 17 conteúdos focados em melhorar o desempenho atual de sua carreira, independente do momento que está.
Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal será feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.
E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?
Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades vou disponibilizar abaixo o link do grupo secreto do Telegram.
Avisos dado então vamos ao tema, ME SEGUE QUE EU TE SIGO!
Há alguns dias atrás recebi no meu Whatsapp, uma pessoa que diz ter pegado meu contato em um grupo que sigo e pediu para que eu curtisse seu vídeo, eu entrei no link que era do Youtube e vi que era legal e segui, pois acho válido que tira um tempo para gravar seu clip, vídeo caseiro para divulgar seu trabalho.
Bom resumidamente eu fui e curti o vídeo e voltei no Whatsapp e falei para a pessoa olha só curti seu vídeo e seu canal. A pessoa simplesmente falou obrigado.
Bom isso tem sido uma pratica constante de muitos músicos e artistas, mas o problema é o seguinte, o problema é que faz com que tenhamos a impressão que a pessoa não quer saber de você ela quer seu clique.
O problema disso é que você nem sempre está pedindo para pessoas que realmente gostaram de você ou pior que nem ouviram ou viram suas músicas e clips, então você passa a ser mais um dentre tantos músicos e artistas que existe no mundo, alguém que não está interessado quem é seu público, mas “caçadores de cliques”.
Vou dizer uma coisa, as pessoas não são bobas, a partir do momento que elas sentem que estão sendo usadas, você e seu trabalho passam a ser simplesmente mais um, e ao invés de você está fazendo um marketing positivo, acaba tendo efeito contrário.
Então para finalizar o primeiro ponto é relacionamento, pense bem, o tempo é o bem mais valioso, como foi dito no conteúdo anterior, e você faz “perder” o tempo dele para ir até o local onde está sua música ver ou ouvir, ai fazer você ouvir alguns minutos de uma música que nem sabe se você gosta, ao invés de estar fazendo outra coisa, e no final fala valeu.
Portanto reserve um tempo para relacionamento sincero, procure em primeiro lugar ter respeito pelo tempo das pessoas.
Olha só, um exemplo são quantos amigos você tem, para você virar amigo de alguém tem que ter um relacionamento, então porque com seu trabalho sua música tem que ser diferente afinal você quer uma pessoa que ouça sua música, veja seus vídeos, ou gostaria de pessoas que realmente gostem de seu trabalho e passe a acompanhar por que ele vê um diferencial em você.
Por hoje é isso ai, então fica seu critério fazer essa pratica, mas indico também a fazer um teste se relacionando com as pessoas, e veja qual surtiu maior efeito.
E agradeço demais por ter chegado até aqui.
Vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível, antes de vir para as redes sociais.
Agradeço sua atenção de deixo à pergunta até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?