Você divulga seu show?

Você divulga seu show?

Faaaaala tudo bem com você? Chegamos em nosso 10º dia de conteúdo para você sair de vez do marketing de esperança, afinal não tem como ter resultado diferente fazendo a mesma coisa. Deixa-me perguntar, você está colocando em prática alguma coisa? Bom caso tenham alguma dúvida pode me mandar uma mensagem que eu te respondo.

Falei no conteúdo de anterior sobre a importância de se preparar para receber o tão sonhado sim, manter o foco é importante, afinal não é tentar para ver se dar certo é tentar até dar certo, pois bem pegando um gancho nesse assunto vou falar um pouco de seu procedimento após conseguir um sim, só que nesse caso exclusivo é para quem conseguiu fechar um local para tocar, como você faz sua divulgação?

Então como sempre alguns avisos antes de nosso começar…

PS.

Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança, foi explicado no conteúdo do dia 1º dia. É uma sequencia de 17 dias de conteúdo focado em melhorar o desempenho da sua carreira, independente do momento que está atualmente.

Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal é feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.

E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?

Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades é só se cadastrar em nossa newsletter abaixo.

Vamos ao tema VOCÊ DIVULGA SEU SHOW?

Olha só vamos ser sincero um com o outro, você divulga seu show? Sério mesmo? Vamos lá vou ser um pouco mais chato que o normal, então me fala uma coisa, sua divulgação é só para dizer que chamou, ou faz para valer?

Vou falar agora um procedimento e você, se achar que tem que por em pratica você coloca. Bom pensa assim, o que vai perder se der tudo errado? Vai voltar ao estado onde está.

Então é o seguinte, às vezes o que falta é mudar um pouco a abordagem e a sequencia de ações antes do evento, e digo mais, durante e depois, é meu amigo, o durante e depois conta muito para ter um relacionamento mais próximo de seu contratante e principalmente de seu público.

Segue um procedimento para você começar a testar cada vez que fechar o seu show.

01 – Teaser

Aqui você sabe que fechou e está encaminhado então pode lançar uma pequena chamada que vem novidade.

02 – Travar agenda

Aqui é a segunda parte que você já tem local, data e hora e pede para o pessoal travar a agenda, isso quer dizer que está dando uma data antes de as pessoas marcarem algo no dia.

03 – Divulgação oficial

Bom aqui vocês dão mais detalhes do local que vocês vão tocar como consumação, se tem estacionamento perto, se tem transporte público, e quem sabe até dar um pequena prévia de repertório e por ai vai.

04 – Chamadas redes sociais

As redes sociais você pode investir uma grana, e pode divulgar para públicos da região que gostam de músicas no estilo das que vcs tocam, assim amplia a possiblidade de ter mais gente em seu shows, usem a criatividade pode gravar ensaio dica pode gravar o ensaio todo e cada dia colocar um trecho, assim o pessoal tem uma prévia de como vai ser no dia.

05 – Envio Release para imprensa

Se tiverem algum contato com alguma impressa local um ponto importante é ter um texto explicando sobre o evento para mandar para alguns veículos, e se tiverem a oportunidade de irem a alguma rádio local ter já o texto pronto e saber exatamente o que falar.

06 – Contagem regressiva

Falar que está próximo do dia é um boa, sabe que as vezes as pessoas esquecem, e uma forma de lembra-las é importante, pense a coca-cola que é conhecida faz divulgação em tudo que lugar imagine a gente que é pequeno.

07 – Chamada vésperas

Bom já está na cara do gol agora todos já estão sabendo, e os que não sabem passam a saber.

08 – Promoção / Sorteio

Para dar uma reforçada você pode pensar em sortear algo no dia, ou até mesmo ver com o dono do bar um desconto ou algo parecido e divulga nesse dia, é importante porque você pode pegar os contatos das pessoas e ai quem sabe já começar a formar um público novo e até mesmo reforçar com o público que já tem.

09 – Live / Dia do show

A transmissão ao vido pode ser bem interessante, pode ser feito 1 dia antes, uma espécie de pocket show, e no dia do evento mostrando os bastidores, e o show propriamente dito. É bom que seu público não fica restrito somente ao público presente, e quem sabe o pessoal que não foi se anima para ir, e quem não pode ir passa a querer ir na próxima vez, sem contar que pode ficar registrado, e você terá material para mostrar para o próximo contratante.

10 – Pós-evento – agradecimento

Bom fazer agradecimento para o público e ao local onde foi o show, pode ser uma boa, fala um pouco sobre o que aconteceu, e quem sabe até deixar um link para quem não for dar uma olhada nas fotos e vídeo do dia, se tiver o sorteio fala que teve e por ai vai.

11 – Postar fotos e vídeos do show

Aqui é postar em seu site e ou nas principais redes sociais que você tiver.

Bom por hoje é isso, aqui não quero dizer faça exatamente o que falei você pode pegar a ideia e aperfeiçoar, acredito que isso agregue muito a sua marca como artista e pode vir a ser um diferencial. E se tiver um patrocinador pode até ser mostrar para ele que você faz esse tipo de plano de comunicação para divulgar o show e que usou a marca dele.

São possibilidades, escolha a sua mesmo que não faça tudo que foi dito aqui, mas ai você já pode ter o diferencial de outros artistas, no final se com essa ação você começar a levar público você passa a ser concorrido, e de quebra ainda divulga bem o local do evento para o público local que as vezes nem sabe que existe.

Olha só comentem se gostou desse conteúdo e de sugestões de mais assuntos, valeu então?

Agradeço por ter chegado até aqui, acredito que você está comprometido em atingir novos patamares em sua vida e carreira, valeu e até nosso próximo encontro.

Vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível.

E deixo à pergunta, até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais destaques

Newsletter

Receba em primeira mão e fique por dentro das novidades assim que sair.

Posts Relacionados