Como é a sua apresentação musical e artística?

Como é a sua apresentação musical e artística?

Olha só hein, hoje é o último dia de nossa série de 17 dias, postando um conteúdo por dia, com o intuito de agregar a sua carreira, mas ainda não acabou antes de terminarmos temos nosso conteúdo de hoje, afinal são 17 conteúdos não é mesmo?

Olha só falei no tema de número 16 dos materiais que podem te ajudar, não somente em sua carreira, mas também fazê-lo economizar muito tempo, até te deixar mais tranquilo, quem sabe ter um diferencial perante os demais artistas, pois bem, para fechar nossa série vou falar hoje de como é o seu show, seu diferencial, qual é a experiência que você proporcionar para quem vai assistir a seu show.

Então vamos ao nosso último tema?

Antes os avisos de praxe.

PS.

Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança, foi explicado no conteúdo do dia 1º dia. É uma sequencia de 17 dias de conteúdo focado em melhorar o desempenho da sua carreira, independente do momento que está atualmente.

Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal é feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.

E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?

Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades é só se cadastrar em nossa newsletter logo abaixo.

Vamos ao tema COMO É A SUA APRESENTAÇÃO MUSICAL?

Pois bem nessa trajetória desses 17 dias, falei sobre temas que você pode segui-los ou não, mas a intenção não é somente passar conteúdo e esperar que você faça tudo cegamente, mas a real função é fazer com que entre em ação, afinal só aprende fazendo, até mais que lendo, observando, pois você ativa outras áreas do cérebro, enfim a questão é o que você faz para que te contratem, mais vezes?

A melhor situação para um artista é que as pessoas vão até determinado local somente para te ver, não é? Quem toca em bares sabe como é as pessoas vão a bares para se divertir ouvirem um som independente de quem está lá, às vezes até de costas para o artista, o que quero dizer aqui é que você comece a mudar essa situação, olha só não estou dizendo que é fácil, mas tenho certeza que você pode se superar, se reinventar, afinal ser músico, artista, é isso, é se reinventar sempre.

Você precisa ter esse diferencial, se não toca bem, tenha carisma, se não é bonito, tem uma produção massa, um bom repertório e por ai vai, mas no final todos temos nossa luz e tenho certeza que você vai se enxergar em um dos itens que vou falar a seguir, vamos la:

– MUSICALIDADE

Não importa se a música é fácil ou difícil desenvolva até você ficar confiante, pois acredito que isso prenda um pouco você, pois pode aparecer aquele medo de errar, simplesmente, faça, estude as músicas de seu repertório até você se sentir feliz.

– ROTEIRO

Seu roteiro é uma coisa bacana acredito eu, pois você pode definir os momentos de pico de seu show, domine seu show, saiba o que você quer que aconteça no começo meio e fim, use para interagir, pense na música que te da um gancho para você conversar com o público, quem sabe falar para eles pedirem uma música, quem sabe até um pedido de casamento e por ai vai. A ideia é ficar na lembrança deles.

– PRESENÇA DE PALCO

Esse é um ponto bacana, pois as vezes o artista fica meio que perdido no palco, então pense como você pode usar os espaços, afinal esse é seu momento, mas cuidado com exageros, estude um pouco como as pessoas que tocam o seu estilo se comportam e o que eles, no começo você pode até copiar, mas indico você desenvolver o que te deixa confortável e coloque sua característica.

– TEXTO INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

Entenda para quem você está tocando afinal nem todos os lugares as pessoas tem a mesma forma de pensar, então pense no seu texto, de interação com o público, parece um pouco com o roteiro, mas roteiro é a ordem cronológica de como vai acontecer, já o texto é a comunicação que você vai usar, dica procure ir ao local antes de tocar em dia de movimento para ver o que acontece e como as pessoas que estão lá se relacionam.

Ah não se esqueçam de incluir seus canais de comunicação, whatsapp, site, facebook, enfim o que tiverem de contato disponibilize.

– SORTEIO

Essa pode ser uma ótima oportunidade de você conseguir uma lista de quem sabe futuro fã, para você se relacionar e quem sabe começar a levar para seu próximo show, então pense em sortear uma camiseta, uma baqueta, caneca,

– PERSONALIDADE MUSICAL

Isso aí desenvolva sua forma de fazer a sua música, aquela coisa aquela mania que só você tem, e que quando as pessoas ouvirem sua melodia, suas letras, digam, só pode ser fulano de tal, hoje em dia copia-se tudo e acaba se esquecendo de colocar a sua característica, que pode vir a ser aquele diferente que você tanto procurava.

– SHOWS ESPECIAIS PARA DATAS COMEMORATIVAS

Aproveite as datas comemorativas, e surpreenda o público presente, faça seu show homenagear, emocionar, enfim essas datas comemorativas sempre tem uma apelo emocional e nada mais propicio para ativar emoções do que música, conduzindo ao momento atual.

– PROJEÇÃO PARA PROJETOR E OU TELÃO

A imagem aliada ao som, é uma combinação que pode te dar bons frutos, pense que você pode usar imagens que representam aquela música, podem fixar na mente do público, até sua música, as pessoas aquela musica que lembra isso ou aquilo, então se o local te proporcionar essa oportunidade então sugiro que aproveite.

– ILUMINAÇÃO

As cores representam emoção, sentimentos enfim mexem com as pessoas, então se você conseguir aliar aquela canção com a cor apropriada, sem aquela luz padrão que fica piscando aleatoriamente sem muito ter a ver com a música que está tocando, outro ponto da iluminação é o ritmo da música, então é um ponto a se considerar.

– CENOGRAFIA

Quando colocamos uma cenografia estamos dizendo onde se passa ou o que vai se passar naquele dia, colocando a pessoa dentro do seu show, uma prática muito usada em teatro e em grandes produções musicais, bom se eles que usam porque não usar não é?

– CONVIDADOS ESPECIAIS

Pense em poder chamar alguém que quebre a sequencia de shows que você está fazendo, a pessoa pode tocar com você, ou tocar na parte que você faz aquela parada para ir ao banheiro, além de dar uma alterada na rítmica do show, você pode estar anunciando e dando a oportunidade para uma pessoa que precise de um espaço. Bom é uma possibilidade.

Chegamos ao final quero dizer que, você não precisa sair correndo e fazer tudo que falei aqui, afinal não tem nem 1% do que pode ser feito no palco, mas pense em melhorar em doses homeopáticas, ao poucos sabe, quem sabe coloque cada item desse como metas a alcançar, e tenho certeza que você vai se surpreender com a evolução que isso vai ocasionar em sua carreira musical e artística.

Em breve estarei disponibilizando um podcast com os 17 dias de conteúdo para que você pode ouvir onde estiver, e no momento mais adequado.

Agradeço você ter chegado até aqui, espero de coração que você seja tudo que quiser ser, alcance onde quiser alcançar, mas lembre-se o que vai te marcar é o caminho, até mais que a chegada, então se divirta antes de qualquer coisa. Tire sempre uma lição de tudo, e depois você vai rir bastante e ter várias histórias / estórias para contar em seus shows.

Vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível.

E deixo à pergunta, até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais destaques

Newsletter

Receba em primeira mão e fique por dentro das novidades assim que sair.

Posts Relacionados