Como vai, espero que esteja bem! Então vamos lá! Olha só em nosso conteúdo de número 13 falei de como acho importante termos uma meta, que em nossa vida é como se fosse um GPS, nos guiando em nosso caminho até chegar ao resultado esperado.
E o caminho é nosso indicativo para atingir a meta, serve para dizer se estamos perto, ou longe, com isso mostrando se temos que correr, parar ou andar, indica a velocidade que precisamos agir, pois não é somente agir é agir na hora certa.
Mas, mais importante do que chegar à sua meta é o que você vai fazer depois que atingiu.
Porque é ai onde mora o perigo, quando chegamos a nossa meta que às vezes significa realizar o sonho, às vezes nos acomodamos, em casos que até a pessoa chega a perder tudo e depois ter que recomeçar de novo, somente porque não se planejou ou negligenciou o planejamento.
É com essa introdução que inicio o próximo assunto de hoje o que vem antes e depois da meta.
Mas antes os avisos de praxe.
PS.
Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança, foi explicado no conteúdo do dia 1º dia. É uma sequencia de 17 dias de conteúdo focado em melhorar o desempenho da sua carreira, independente do momento que está atualmente.
Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal é feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.
E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?
Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades é só se cadastrar .
Vamos ao tema O PERIGO DO SUCESSO!
Abro esse assunto falando que não quero jogar areia na sua farofa não, mas por experiência própria, e para confirmar fiz algumas consultorias com pessoas que também tiveram esse desprazer de ter conseguido o sucesso, e por falta de atitude ou negligência mesmo, ocasionou em problemas, que levou a perder tudo ou quase tudo, fez ter que começar tudo de novo.
O problema mesmo é quando fica difícil até de recomeçar e por onde.
Pois bem, mas não falei isso para que fiquem com medo do sucesso, mas para que entendam como é importante o planejamento, e o mais importante é pensar que preciso com ou sem sucesso é pensar no futuro.
Mas ai você diz, a Ricardo planejamento é totalmente diferente da realidade. Eu te digo, você tem razão, mas o planejamento você vai ajustando de acordo com a vida, e digo mais, nesse caso você não vai precisar pensar no que vai fazer do zero, sem ao menos saber por onde começar.
Dito isso, vou listar alguns itens que acredito ser importante observar:
– Guardar uma parte do que ganha é importante
– Saber o que vai fazer com a parte que guardou é mais importante ainda
– Cuidado para não fechar portas pelo caminho, seja integro
– Pense no futuro como, por exemplo, não querer mais trabalhar
– No caso de não querer mais trabalhar, o importante é saber quanto é o custo de vida que quer ter
– Planejamento financeiro é muito importante, pois é através deles que você define quanto vai gastar para ter a vida que quer ter, seja agora e ou mais pra frente
– Não se esqueça de viver o presente, que depois de tanto futuro e passado, afinal o único momento que podemos fazer alguma coisa é o agora.
Chegamos ao final desse assunto, precisamos pensar que somos finitos, que temos um prazo de validade, procurei fazer um conteúdo um pouco mais denso, mas meu compromisso com esse trabalho no todo, é fazer com que você aprenda com os erros dos outros, e para que tenha consciência que mesmo estando com sucesso, não negligenciar e aproveitar com o máximo de responsabilidade.
Bom por hoje é isso, acredito que seja um tema relevante perante nosso caminho até aqui.
Agradeço por ter chegado até aqui, acredito que você está comprometido em atingir novos patamares em sua vida e carreira, valeu e até nosso próximo encontro.
Vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível.
E deixo à pergunta, até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?