E ai tudo bom? Estamos em nosso décimo terceiro conteúdo, falei bastante coisa sobre o momento atual que você está em sua carreira, a importância de dedicar um tempo para sua carreira com objetivo, até o conteúdo anterior foi sobre a importância de se preparar contra fatores exterior, no caso o exemplo foi a epidemia que estamos vivendo no momento desse texto, e como pode impactar em nosso planejamento, bom falei tudo isso para introdução do nosso próximo assunto.
Você sabe aonde quer chegar? Pode até ser uma pergunta simples, mas a resposta não é muito fácil, e posso dizer isso que através de minhas consultorias falei com muita gente que é uma das coisas que eles mais me falavam. E você tem uma meta?
Antes de iniciar os avisos, e na sequencia vamos nós…
PS.
Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança, foi explicado no conteúdo do dia 1º dia. É uma sequencia de 17 dias de conteúdo focado em melhorar o desempenho da sua carreira, independente do momento que está atualmente.
Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal é feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.
E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?
Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades é só se cadastra em nossa newsletter logo abaixo.
Vamos ao tema QUAL SUA META NA MÚSICA?
Olha só para que você tenha uma meta bem definida na música, é importante você analisar onde você quer chegar, a meta funciona mais ou menos como um GPS, imagine que você vai a um casamento de seu amigo em um sítio, o motivo de você ir primeiro é que você foi convidado, e por ser seu amigo você vai para prestigia-lo.
Ai você me diz Ricardo o que casamento e amigo tem a ver com a meta?
Eu digo o casamento é a meta e o amigo é o propósito de você ir, bom então pensemos que seu amigo te passou data, hora e lugar, portanto é isso a meta tem que ter:
– Um propósito: para que você não desanime na metade do caminho e acabe desistindo ou se perca.
– Depois tenha um prazo: com data e hora, afinal se você não souber quando chegar você não vai saber qual a velocidade que você deve caminhar.
– Aonde quer chegar: Afinal sem saber onde quer chegar qualquer caminho serve.
– Como você vai: Esse ponto é importante você entender o que você tem na mão, pensemos como um meio de transporte, você pode ir de avião, carro, moto, mas precisa pensar qual você tem na mão e tudo na medida certa.
– Caminho: saiba por que locais você tem que passar e o mais importante aprenda com a caminhada.
– Com quem: Procure se cercar de pessoas que tenham o mesmo ideal que você, não é por mal mas, se você falar somente com pessoas que não tem os mesmo sonhos e metas que você, pode acabar te atrapalhando ou até mesmo lhe fazendo desistir.
Portanto ter uma meta é superimportante para que você consiga chegar onde quer, a diferença de sonho e meta é que o sonho não tem prazo.
Pode parecer autoajuda, clichê mas confesso que as minhas maiores conquistas foi porque eu tinhas metas claras e bem definidas.
Acredite se você realmente se empenhar você vai ficar surpreso com o que é capaz de fazer.
Bom por hoje é isso, acredito que seja um tema relevante perante nosso caminho até aqui, os conteúdos passados até hoje e está na hora de botar a mão na massa.
Agradeço por ter chegado até aqui, acredito que você está comprometido em atingir novos patamares em sua vida e carreira, valeu e até nosso próximo encontro.
Vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível.
E deixo à pergunta, até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?