Você sabe identificar o tipo de público?

Você sabe identificar o tipo de público?

Como vai espero que estejam gostando e melhor ainda, espero que esteja sendo útil essa série de 17 dias, hoje é o nosso 5º dia.

No conteúdo anterior falei um pouco sobre o relacionamento ou a falta dele, e como isso pode ser um gol contra em sua carreira musical.

Falando de relacionamento, nesse conteúdo vou abordar um pouco sobre os tipos de público, concorda que se quisermos ter um bom relacionamento precisamos saber com quem estamos falando? Então vamos lá…

PS.

Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança, foi explicado no conteúdo do dia 1º dia. É uma sequencia de 17 dias de conteúdo focado em melhorar o desempenho da sua carreira, independente do momento que está atualmente.

Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal é feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.

E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?

Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades é só se cadastrar em nossa newsletter.

Vamos ao tema, VOCÊ SABE IDENTIFICAR O TIPO DE PÚBLICO?

Hoje em dia percebo que em vários músicos fazem sua música planejam seus trabalhos, mas não sabem ao certo que público ele está falando, isso impacta diretamente no tipo de informação e até divulgação que faz e ou está prestes a fazer.

Mas Ricardo, eu sei quem é meu público, mas o problema é que da um bloqueio para gera conteúdo. Pois bem, para ajudarm vamos abordar agora os tipos de público que sugiro que passe a começar a prestar a atenção. Então vamos a ele:

1 – Fã

2 – Patrocinador

3 – Contratantes

4 – Parceiros

5 – Investidores

6 – Endorse

7 – Imprensa

Esses são alguns que levantei, pode haver outros, mas para nossa analise está ótimo, então vamos ao que interessa.

Com os tipos de públicos identificados fica melhor para saber que esforços precisam, e avaliar em sua abordagem, seja comercial ou conteúdo será necessário e até mesmo suas ações de marketing.

Vamos pegar um exemplo de um dos itens citados nos tipos de público, vamos usar o contratante:

Nesse caso podemos fazer algumas analises, como: Quem são os contratantes de determinada casas de shows, prefeituras, sescs entre outros. Pois bem cada um desses abre uma avaliação individual, ou seja, quais são as requisições que eles têm para contratar.

Exemplos eles avaliam através da consistência de públicos que tem rede social com muitas interações solidas, ai você já tem uma informação preciosa que quer dizer que você precisa melhorar ou somente dar continuidade ao que já está fazendo.

Outro ponto é quem já tocou onde quero tocar? Se você não tiver um contato fácil, analise as redes sociais, e os trabalhos de quem já fez apresentações nesse local, você pode até perceber que não tem nada a ver seu som com o local que você queria.

Mais um ponto, ah nesse local, eles pedem um press kit, (uma espécie de release da banda, com algum trabalho feito com foto, cd, locais onde tocou), ai você já sabe que seria interessante providenciar esse material, e que pode até servir para outros locais, então você já se adianta. Pesquisando um pouco mais profundo você descobriu que eles precisam de material técnico como, mapa de palco, set list, rider técnico e por ai vai, enfim tem muitas coisas a ser analisada, e olha que só pegamos um item como exemplo.

Mas saber e identificar os tipos de público é importante e necessário para você progredir na carreira, você passa a entender melhor o que tem que fazer em cada situação, reduzindo e muito aquela sensação do que vou fazer.

Por fim quanto mais você souber para quem está fazendo e se aprofundar, maiores são as chances de você ser assertivo, e melhor ainda de posse dessas informações e agindo você passa a estar um passo a frente da concorrência, ou até mesmo compartilhar se assim achar melhor.

Bom por hoje é isso ai. Agradeço demais por ter chegado até aqui. E espero que tenha sido útil, e se tiver coloque em pratica, sugestão, pegue um desses itens e avalie o que precisa e que passos são necessários para atingir seu objetivo que está esperando alcançar. E sucesso.

Vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível, antes de vir para as redes sociais.

E deixo à pergunta, até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais destaques

Newsletter

Receba em primeira mão e fique por dentro das novidades assim que sair.

Posts Relacionados